BRASIL – A Polícia Civil do Acre emitiu um Alerta Amber para buscar Cristina Maria, bebê de 3 meses, desaparecida desde 15 de março. A mãe da criança, Yara Paulino da Silva, de 28 anos, foi espancada até a morte na última segunda-feira (24) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O crime teria sido cometido por membros de uma facção criminosa, que agiram após boatos de que Yara havia matado a filha e jogado o corpo em um matagal.
Boatos levaram ao crime
Moradores encontraram uma ossada dentro de um saco de ração e, acreditando ser da bebê, espalharam a informação. A perícia, no entanto, confirmou que os restos eram de um animal, possivelmente um cachorro. A polícia suspeita que Yara foi vítima de um “ajuste de contas” por parte da facção, que agiu com base na falsa acusação.
A polícia revelou que Cristina Maria não possui certidão de nascimento. O cartório havia negado o registro devido a erros nos documentos dos pais, que não retornaram para corrigi-los. O ex-marido de Yara afirmou que a filha está desaparecida há cerca de três semanas, mas nenhum dos pais registrou o desaparecimento.
Yara deixou outros dois filhos, que assistiram ao assassinato da mãe e agora estão sob os cuidados de uma tia. As crianças, abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana devido à cheia do Rio Acre, recebem acompanhamento psicológico do Centro de Atendimento à Vítima (CAV). O Ministério Público do Acre (MP-AC) também está providenciando a documentação de uma das crianças, que ainda não tinha registro civil.
Leia mais
Receba notícias do Notícia Mais 360 no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Lbu6eXI9GD





