BRASIL – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (20), um casal em Apuí (a 453 km de Manaus) por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos, filha da mulher e enteada do homem. O caso foi denunciado pela avó da menina, que percebeu sinais de maus-tratos. Durante a escuta especializada, a criança relatou que a mãe praticava sexo oral nela e que o padrasto tocava suas partes íntimas. Ambos foram presos preventivamente e aguardam julgamento.
Em outro caso, um homem de 23 anos foi preso em flagrante por manter um relacionamento com uma adolescente de 12 anos. A denúncia partiu de profissionais de saúde após a jovem fazer um exame de gravidez em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O suspeito foi preso e aguarda o resultado de exames para confirmar a gravidez. Ele está à disposição da Justiça.
Os dois casos, investigados pela 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), chocaram a região e reforçam a necessidade de atenção aos sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As prisões destacam a importância da atuação conjunta de conselhos tutelares, profissionais de saúde e autoridades policiais no combate a crimes dessa natureza.
VEJA VÍDEO:
Leia mais
Receba notícias do Notícia Mais 360 no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Lbu6eXI9GDMBDj8GWDIL4s





