Esposa de Daniel Alves anuncia gravidez após jogador ser absolvido

Modelo espanhola revela ter passado por fertilização in vitro e sofrido abortos espontâneos
(Foto: Reprodução/Instagram/@danialves)

MUNDO – Joana Sanz, esposa do ex-jogador Daniel Alves, anunciou nesta segunda-feira (31) que está grávida. O anúncio ocorre dias após o Tribunal Superior da Catalunha anular a condenação do brasileiro por estupro, em um caso que abalou a Espanha.

Em um post nas redes sociais, a modelo espanhola compartilhou que passou por duas fertilizações in vitro (FIV) e sofreu três perdas gestacionais antes de conseguir engravidar. “Compartilho isso para as que também estão nessa luta”, escreveu, sem mencionar o nome de Daniel Alves.

Apesar de ter se separado do ex-atleta durante o processo judicial, a imprensa espanhola noticiou que o casal reatou o relacionamento após ele deixar a prisão, em março de 2024. Alves, que nega as acusações de agressão sexual, ainda não se pronunciou sobre a gravidez da esposa.

Caso pode ir ao Tribunal Supremo

A absolvição de Daniel Alves não encerra definitivamente o processo. A defesa da vítima já informou que vai recorrer, o que pode levar o caso ao Tribunal Supremo da Espanha, instância máxima do Judiciário espanhol.

Na sexta-feira (28), o Tribunal Superior da Catalunha considerou que o depoimento da jovem – que acusou Alves de estupro em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022 – era “insuficiente” para manter a condenação inicial de quatro anos e meio de prisão.

A decisão reacendeu o debate sobre a legislação espanhola em casos de violência sexual, lembrando o polêmico caso La Manada, que levou à reforma da lei para incluir o conceito de consentimento explícito (“Só Sim é Sim”).

Relembre o caso

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 após mudar sua versão sobre os fatos diversas vezes – inicialmente negou conhecer a acusadora, depois admitiu relações consensuais e, no julgamento, alegou estar embriagado no dia do ocorrido.

Liberado sob fiança de 1 milhão de euros em 2024, o ex-jogador aguarda agora um possível novo julgamento no Tribunal Supremo, caso o recurso da acusação seja aceito.

Leia mais

Receba notícias do Notícia Mais 360 no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Lbu6eXI9GDMBDj8GWDIL4s

Tags:
Compartilhar Post: