Manaus (AM) – Na madrugada deste sábado (10), um episódio de violência chocou o bairro Distrito Industrial, em Manaus, quando um militar da Marinha foi brutalmente espancado após uma briga no bar “Boteco di Loira”. A vítima, identificada como o 1° Sargento Rubens Batista dos Santos Júnior, do Pelotão de Transportes, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Rubens Batista dos Santos Júnior, de 38 anos, era um militar da Marinha do Brasil, lotado no Pelotão de Transportes em Manaus. Conhecido por colegas como profissional dedicado, ele estava de folga na noite do ocorrido e decidiu sair para relaxar no bar “Boteco di Loira”.
Segundo relatos, o sargento se envolveu em uma discussão com outros frequentadores do estabelecimento. Ainda não se sabe o motivo exato da confusão, mas testemunhas afirmam que a situação começou com troca de palavras e rapidamente escalou para agressões verbais.

Inicialmente, o sargento deixou o local e foi até sua casa, na Vila Buriti. No entanto, cerca de 30 minutos depois, ele retornou ao bar portando uma arma de fogo particular e efetuou disparos para o alto, possivelmente na tentativa de intimidar os envolvidos na briga.
A reação foi imediata. Cerca de cinco homens cercaram Rubens, o derrubaram de sua motocicleta e o espancaram violentamente. Ele sofreu graves ferimentos no rosto e em outras partes do corpo. Apesar do rápido atendimento do SAMU, que o levou ao Hospital Dr. João Lúcio, o militar não resistiu e morreu pouco depois.
A Polícia Militar apreendeu a arma e a moto do militar, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, os agressores do sargentonão foram identificados, mas imagens de câmeras de segurança do local e depoimentos de testemunhas devem ajudar nas investigações.
A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato através dos canais oficiais de denúncia. Enquanto isso, a morte do 1° Sargento Rubens deixa um alerta sobre os perigos de confrontos que podem sair do controle em questão de minutos.
Leia mais
Receba notícias do Notícia 360 no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Lbu6eXI9GDMBDj8GWDIL4s





